sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Um pouco de mim....por mim mesmo!!

Falae galera, 4 meses de Australia, ou melhor, 4 meses de Sydney....


Nesses 4 meses ultrapassei varias barreiras (minhas)...posso dizer que ultrapassei quase todas as barreiras da minha vida...

A primeira, a A BARREIRA DA LINGUA....cheguei aqui sem falar quase nada...conseguia me expressar, pois a linguagem corporal é universal........aprendi que conseguia me expressar e entender o que os outros diziam (bem, quase tudo), nesses quatro meses conversei com franceses, chineses, japoneses, sul coreanos, taiwaneses, tailandeses, alemães, italianos, sul africanos, turcos, chilenos, colombianos, equatorianos, ingleses, australianos (os que eu menos intendo), irlandeses,poloneses, neo zelandeses e brasileiros é claro....nunca imaginei conhecer pessoas de tantos lugares diferentes.

A segunda, A BARREIRA DA SOLIDÃO...nunca tinha saído de casa antes, e essa foi uma grande mudança....me senti sozinho nos primeiros meses, tive homesick, queria voltar, queria ficar, e quando converso com as pessoas que gosto (via Skype), essa vontade de voltar só aumenta....aqui era estar sozinho no meio da multidão...

A terceira, A BARREIRA DA TIMIDES....aprendi que posso "fingir" não ser tão timido (não em todos os momentos....mas na maioria deles)....e na escola ninguem acredita que eu seja timido....converso e brinco com todos...e fiz amigos que serão lembrados por muito tempo!! sei que boa parte dessa mudança tenho que agradecer à faculdade e àquelas apresentações...

A quarta, A BARREIRA DO TRABALHO... para mim a mais dificl....mas estou conseguindo quebra-la, graças a ajuda da galera aqui!! Aqui a maioria se ajuda!!!

A quinta , A BARREIRA DO CRESCIMENTO PESSOAL...cresci muito, aprendi a fazer coisas que achava que nunca conseguiria...aprendi a cozinhar, a lavar roupa...aprendi a me virar sozinho....pode parecer pouco para alguns....mas para mim foi um grande passo, pois nunca tinha cozinhado antes, nunca tinha lavado roupas e sempre dependia de outros para fazer as coisas (principalmente da minha mãe...que trata a gente como eternas crianças :P )

Bem, aprendi que sou o culpado pela minha felicidade ou tristeza.....vou buscando o que meu coração manda.....se fico triste com algo, busco saber o que fiz de errado e não fico me culpando como antes...tampouco fico culpando os outros....já não faço as coisas porque falam que será melhor para mim...faço o que eu quero..

Se eu voltasse agora, teria aprendido muito, mudado muito.....mas quero mais....porque a vida é como uma montanha russa.......a gente passa horas na fila, pensando em como será quando chegar nossa vez, mas quando chega a vez, podemos optar em ficar com medo, fechar os olhos e gritar para pararem o carrinho (o carrinho só para quando termina...assim como a vida)......ou encarar de olhos abertos, sentir o vento no rosto e a adrenalina no sangue....eu quero a segunda opção...

Sou outro, sou o mesmo.....já não uso tanto mais o "Junior", prefiro o "Barcelos"....troquei no orkut, facebook, msn, Skype....enfim

Se vou voltar para minha antiga vida??? Sim, em partes....mas como eu disse,mudei muito....voltarei com novas idéias e com mais confiança em mim!

Ainda faltam algumas barreiras........






Pensamento do dia: "Há momentos em que as tribulações acontecem em nossas vidas, e não podemos evitá-las, mas estão ali por algum motivo...só quando ultrapassamos, entendemos o por que estavam ali!!" - MONTE CINCO (Paulo Coelho)

Hoje eu estou inspirado.......ahahaha
Abraços galera...bom final de semana...

Um comentário:

  1. IRMAOOOOOOO!!!!
    A melhor definiçao do que é felicidade ou tristeza!!!o melhor post irmao!!!

    VC FAZ MT FALTA AQUII CARA...mas realmentee guentai que seu crescimento vai ser ainda maior!!!

    Tamo smp junto msm longe!!!

    Se cuidaaaa

    TE AMO IRMAOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir

I will go back...

I will go back...