sábado, 3 de julho de 2010

Resumão de seis semanas....

Galera, sabadão faz seis semanas que estou aqui.........então resolvi não postar o TOP 5 e fazer um resumão de seis semanas....os principais fatos, os erros e acertos...........isso ae..


Enjoy!!!



Cheguei aqui sem conhecer ninguem, e já que estava vindo pra aprender e me f#d#r mesmo, resolvi não pagar translado e pegar um taxi para ir para a homestay.......não liguei para a homestay do aeroporto, mas quando chegamos na casa, o taxista tentou ligar (bastante prestativo)...

Depois de conhecer a casa, fui ligar para o Brasil, como eu estava com o cartão da Brastel foi facinho.......nunca recarreguei ele, usei só os cinco minutos que ganhei e não precisei mais usa-lo!

Na casa moravam mais dois estudantes, um chinês e uma brasileira (Fabiola)....ela me ajudou pra caralho, tive muita sorte!!

As primeiras vezes que saí em Sydney foi com a Fabiola, que me mostrou Darling Harbour, onde estava tendo um festival de Jazz, e conheci o Opera House, Harbour bridge, Circular Quay (onde param as ferrys)....

Nossa, tenho certeza que esquecerei de escrever muita coisa.....

Ah, Ferrys são como balsas........muito da hora..........quando cheguei eu pagava AUD$41,00 pelo ticket que dava direito a andar de ferry, trem ou onibus por uma semana sem limites..........mas duas semanas depois comecei a comprar o ticket de onibus (tinha que ser o 2, para ir de Vaucluse à City)....daí eu pagava AUD$22,00 para 10 viagens, eu não podia andar de ferry e trem, mas economizava 20 conto por semana...

Nas duas primeiras semanas só choveu, então não pude aproveitar muito...em um domingo fui à Bondi Beach (caminhando), a praia é bonita, mas nada de "nossa que linda!!!", é simplesmente bonita!! Não lembro em qual domingo eu fui, mas as pessoas estavam vendendo coisas nas garagens.....tinha de tudo o que você imaginar!!!

Comprei meu celular em Bondi Junction, no stand da "3", que é a operadora que tem Skype!!

Depois fui ao Medibank, que eu achei que era tipo um banco, mas na verdade é tipo um seguro saúde, paguei AUS$388,80........o que eu gastar com hospital, eles me reembolsam!

Bem, não estou escrevendo tudo na ordem que aconteceu.........mas pretendo manter uma certa coerencia......hehe

Na escola tem muito asiatico, e pra quem gosta de olhinhos puxados (como eu),aqui é o paraíso!!! As coreanas são bem bonitas (nem todas...), no meu primeiro dia de aula uma coreana me disse que eu era "handsome"...........nem fiquei me achando..........hehe.........Depois disso, várias outras coreanas me falaram o mesmo......... :) .......e agora meu apelido na escola é Nickolas Cage, mas não pela aparencia, e sim porque ele é casado com uma coreana......isso por causa da Sofi (coreana)

Nos primeiros dias conversei com um italiano (que não sei o nome), e com um coreano, o Jihoon, que converso todos os dias.....

Como eu não comia na escola, não fiz muita amizade no primeiro mês.........então era da homestay para a escola e da escola para a homestay...........fiquei 3 semanas sozinho na homestay, porque o chinês mudou um dia depois que chegeui e a Fabiola uma semana depois.

Um bom lugar para fazer amizade é no fumodromo...hehe

Agora eu almoço na escola, a gente leva comida e come lá.....tipo marmita mesmo!!! Os coreanos levam noodles todos os dias, não sei como aguentam comer a mesma coisa sempre....um dia o Jihoon comprou um pra mim AUD$1,20 :)..........bem barato e até que é gostoso!!!

Com três semanas de homestay comecei a procurar uma share.........peguei varios telefones e visitei 3......a primeira era um terror, a segunda era boa......dividia o quarto com uma pessoa e tinha vários banheiros......a terceira é onde eu moro atualmente.........é um apê que divido com mais seis pessoas agora, mas antes eramos 8 (uma francesa, uma alemã, duas brasileiras, um sul africano, um italiano e um coreano). Moro em Pyrmont, na Pyrmont St, pago AUD$130,00 por semana e não tenho mais que pegar onibus!!!

Graças aos jogos da copa, fiz amizade com alguns brazucas...........mas ainda prefiro me afastar um pouco dos brasileiros (tenho que manter o foco no inglês!!)

Ah, no meu penultimo dia de homestay chegou um brazuca, o Leo.....ele é mineiro,cruzereirense e muito da hora!!! Espero que esteja se dando bem!!!

Chegou por aqui a Bia tbm............ela é carioca, mas não a conheço pessoalmente ainda...........

Algumas coisas que você deve ou não fazer:

  • Não use a escada de incendio.

  • Mesmo se não vier pela Information Planet (como eu), cadastre-se na agencia aqui de Sydney, você paga AUD$10,00 e tem muita ajuda!!! O escritório fica no 5° andar na Crarence St 265 ou 285.....não me lembro!!

  • Você tem que abrir sua conta no banco com menos de 6 semanas, porque depois disso vai ter muita burocracia!

  • Minta no seu resume (curriculo).

  • Compre celular da "3" porque tem Skype............trouxe meu aparelho celular mas nem adiantou!!

  • Em escada rolante fique sempre do lado esquerdo, mas caso esteja com pressa vá pelo lado direito!

  • Todo ponto de Onibus tem uma timetable, com o horário que o onibus vai passar.........e ele nunca atrasa!!!

  • Se você não fuma, mesmo assim traga cigarro e vende aqui.........dá pra venderpor AUD$9,00 ou AUD$10,00 o maço!!!

Acho que é isso...............tenho certeza que esqueci de muita coisa importante........."sorry"..........

Meu inglês melhorou muito nessas seis semanas, estou conseguindo conversar melhor......não é aquilo, "nossa, como ele fala bem!!" mas melhorei muito...e ontem me superei!!!! (mas é história para outro post............mais uma mancada na terra dos cangurus.....mas me saí bem!!!!...hauahuahauaah)

Muitas saudades de Sampa.........da familia, da galera de Cajamar, da galera de Jundiaí.........

Quando eu voltar, sei que muita coisa terá mudado, sei que eu terei mudado......mas tenho em meu coração um lugar pra cada um que me ajudou e me apoiou.......cada um que escreve um comentario no blog para me lembrar que estou longe, mas não estou sozinho!! Valeu turma........valeu galera que está comigo no Skype, no msn, no orkut..........e é claro,no blog!!!

E para quem pensa em fazer intercambio, não pense duas vezes....dá uma de louco e faz logo, porque depois vem casamento, vem filho..............e será mais um sonho a ser esquecido!!!

Aqui estou aprendendo ingles............mas tambem aprendi a lavar roupa, a fazer comida, a ser mais organizado e a me virar sozinho!!! Cada dia aprendo algo novo sobre alguma coisa.........



Pensamento do dia: "Pensamentos viram ações,

Ações viram hábitos,

Hábitos viram o caráter,

E o caráter vira o seu destino."

James C. Hunter
 
 
 
THATS ALL FOLKS!!!

COMENTEM!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I will go back...

I will go back...